quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Psicologia e Beleza

Olá amigos e amigas, hoje vamos falar de algo muito importante e sério.
>>Quando que a beleza nos faz bem e quando nos faz mau.<<

Hoje em dia somos monopolizados pela sociedade, ao nos mantermos conforme os padrões impostos por determinado grupo de pessoas, podemos chamar isso também de globalização, mas não é disso que quero falar.
Ao sermos contagiados com a tal ditadura da moda e/ou padrões de beleza, temos procurado diversas formas para nos mantermos lindas e formosas( academias de ginasticas, clinicas de estéticas, cabeleireiros e é claro cirurgias plásticas).
Isso sempre pensando em nosso bem estar físico e psicologico, mesmo que por diversas vezes você não esteja agradando a si mesma com o novo visual.E aí está o início dos problemas, porque quando você se preocupa em agradar os outros por se sentir mais feio(a), mais magro(a) ou coisa do tipo, você se esquece que antes de qualquer coisa você precisa estar bem com sigo mesmo.
São vários os motivos de agirmos assim, claro não é erro nenhum você querer se sentir bonita, mas tem de cuida como isso acontece.Algumas pessoas pensam que se tornar belas é a única forma de se destacarem no meio social,e se frustam muitas vezes por tentativas falhas disto, porque acabam recorrendo a recursos de cirurgias plásticas que é muito arriscado, e nem sempre dão o resultado esperado.
Baixa estima, falta de personalidade são um dos motivos que fazem com que algumas pessoas corram atras disso.
Mas você não pode esquecer que a busca de uma aparência não natural acarreta numa negação da sua própria aparência Se eu não reproduzo os padrões considerados corretos, então eu não vou produzir conseqüências desejadas por mim no meu meio ambiente: não vou conseguir ser gostado, ser desejado, não serei popular, não aparecerei como indivíduo no meu grupo social. Isso é só fantasia e é hora de você se olhar no espelho e ver se realmente vale a pena ser um xerox de mais da metade da população, ou se vale a pena ser o que você é!!

Não esqueça um produto com defeito é único, mas os "perfeitos", existem muito spor ai!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário